sexta-feira, 19 de abril de 2013

Deus sabe o que faz




Tenho aprendido algo na caminhada com Cristo, já não me importo mais tanto com o como será o fim, mas me preocupo com a caminhada até lá, aprender o que meu Senhor quer me ensinar. Pensar que o fim será como eu espero é pensar pequeno, é limitar Deus a meu intelecto tão ínfimo e pequeno. É limitar Deus como se Deus fosse eu.

Tenho aprendido que olhar para o fim da situação, seja ela qual for, é cada vez mais desperdício de tempo e sanidade mental, não que não devamos ter visão de proposito ou que não tenhamos um objetivo, mas não se preocupar tanto com a conclusão quando Deus está no controle ou quando sabemos que será o que Deus quiser. 


Muitas vezes tenho a impressão que o que Deus realmente quer não está na conclusão necessariamente, mas na caminhada, para que transforme nosso coração ao invés de mimar nossos gostos e deixar-nos como filhos ingratos e rebeldes, achando que merecemos o que de verdade não merecemos.

Vivo situações, como todos as pessoas da terra, difíceis mas os propósitos de Deus não são a curto prazo, grandes planos demoram muito tempo a ser concluído e eternidade é muito tempo. Importa-me que eu seja parte desse plano eterno, mesmo que eu não veja os meus planos se cumprindo, sei que pela fé, como Abraão, as promessas de Deus se cumpriram. Até porque, quem disse que meus planos são bons? Quem garante que o que eu quero é o que eu acho que é? Deus sabe, e talvez esteja me livrando dessas coisas.

Como podemos ser tão pretenciosos de reclamar dos planos de Deus em situações difíceis, se sabemos que Ele está no controle? Que Deus tenha misericórdia de nós por tamanha falta de fé que tantas vezes nós temos.

Não sei que fim muitas coisas terão, sei que é quase impossível que seja como eu acredito que possam ser, mas não me preocupo tanto mais, apenas peço que Deus me ensine tudo que Ele quer que eu aprenda nessa caminhada e o fim, seja como Deus quiser. Deus sabe o que faz!

Felipe Wagner

Um comentário:

  1. "Deus sabe o que faz!"

    Compartilho da mesma opinião, não importa o que eu quero, e se meus planos não se cumprem, sei que é Deus me livrando do que poderia me fazer mal.

    ResponderExcluir