quarta-feira, 24 de abril de 2013

Carta a Deus ( Vai dar certo )



Quando tristezas procuram me afundar num mar de desesperança, diante das circunstancias me lembro do Pedro que também desviou seus olhos do alvo adiante, mas jamais Você deixou de ser o mesmo e me estende a mão, me levando em segurança de volta para o alvo e para a segurança de Teus braços.


Quando a dor no meu coração se torna insuportável, o desespero e o desanimo batem a minha porta, como ladrão tentando arrombar e destruir a casa que sou, me lembro de que em mim, Você habita, e é o Homem Forte que me protege, dando-me fé de que, seja o que for, estou em segurança com Ele.

Quando o mundo parece ter caído sobre mim, e assolado me coloca quase em desespero e desesperança, quando já não vejo mais um passo a frente, e tudo se torna uma loteria em que somente vejo o horizonte dizer “é o fim”, Você somente me disse, “vai dar certo, apenas continue”.

Seja como for, continuo andando contigo Senhor, e vamos juntos ver no que dá. Escolhi estar contigo, Escolhi andar contigo, e já sabia que não seria fácil, nem que seria possível, mas Escolhi ir contigo, para onde você me levar. Eu não sei se tenho força, mas estou aqui, caminhando entre as pedras, tentando desviar dos espinhos, ouvindo sempre a voz que diz, vai dar certo.

Não sei o que é esse certo, pode ser qualquer coisa, mas sei que seja o que for Deus me fará ver que é o certo, e que é o melhor. Deus sabe o que faz. E nisso não há nada lógico, eu somente creio que vai dar certo porque Você disse que vai. Simples assim.

Já choramos juntos, já sorrimos juntos, já deitei em seu colo, inúmeras vezes você me aceitou de volta quando eu, rebelde, fui infiel voltei arrependido, já conversamos tantas e tantas vezes que posso dizer que melhor amigo não há, já me ouviu quando estava com raiva, até que quando passou você calmamente me ensinou e me deu o amor que eu precisava com a ternura que só Você tem.

Eu somente acredito e tenho muitas razões para acreditar que vai dar certo porque Você disse que ia. Não porque vai acontecer o que eu quero, nem porque vai acontecer imediatamente, mas simplesmente porque vai dar certo. E eu aprendi que como seu filho, descanso andando, por isso descansando nessa palavra, eu continuo lutando contra o Eu, buscando santidade, buscando crescer em caráter e integridade, crescer em amor a Você e ao próximo com o mesmo amor que Você tem por mim, mesmo quanto mostrando eventuais erros mas fazer isto com amor e com a compaixão que você sempre tem comigo.  

Sabemos quando as coisas estão difíceis para mim, sabemos que nunca foi fácil para nenhum de nossos irmãos em nenhum tempo, e Você sempre interviu em nosso favor, mesmo que a principio fosse difícil entender que era, mas nós sabemos que é e por isso por fim, vemos a sua real intenção e ajoelhados glorificamos tamanho amor.


Estamos juntos Senhor, me dê forças para continuar perseverando e caminhando a despeito das intempéries da vida, pois não quero te deixar, não quero nunca te deixar, pois para onde irei senão para Ti, pois só Tu tens as palavras de Vida Eterna.

Felipe Wagner



Um comentário:

  1. Que carta linda. Realmente, não tem outro amigo melhor que o Senhor, que conhece tão bem nosso coração e que sabe tão bem como curá-lo.

    ResponderExcluir