terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Amor e perdão (Recado aos cristãos)



Quando pecamos, fazemos o que nos é próprio como pecadores.
Deus é santo, perdoador, amoroso, misericordioso e isso lhe é próprio.
Deus quer nos tornar como Ele.

Não são os aplausos ou o reconhecimento, nada que venha do homem que dirá se uma pessoa está salva ou não. Não somos salvos pelo quanto somos santos, mas pela imensa Misericórdia e Graça de Deus.
Deus sabia exatamente quem éramos antes de nos salvar, ele não está frustrado com o que fazemos. Ele se entristece sim, por ofendermos a Ele e nisso nós tomamos um veneno, com isso aumentamos nosso sofrimento, que pode levar a morte, mas isso não significa que nós O frustramos.

A mesma liberdade de sermos perdoados, é a liberdade que temos de não pecar, pois o mesmo sangue opera nos dois. Deus garante que estaria conosco para sempre, independente das dificuldades da vida cristã, dos pecados que venhamos a cometer. O problema não esta no que Deus fez, mas no que fazemos e como vemos. Deus não é um igual nós, é um Ser infinitamente diferente, nos é que desistimos Dele, sendo  afligidos pelo pecado, sem o conhecimento de quem é Deus. O problema do pecado não é que Deus não perdoa, é que nos não conhecemos o Amor e a Graça de Deus, com isso nos achamos não merecedores, indignos, imperdoáveis... O que esquecemos é que sempre fomos isso e pior ainda, mas Deus escolheu nos perdoar em Cristo.
Não há algo que fazemos para sermos aceitos por Ele, fazemos porque somos aceitos. Não me santifico para que Deus me ajude, a própria santificação é a ajuda de Deus para mim e a prova de que o Espírito Santo opera em mim. Não somos santos no sentido de sem pecados, então santificação não significa não pecar nunca, mas que temos como nos arrepender pelo poder do Espírito Santo em nós.

Somos perdoados e amados não pelo que fazemos, mas por Ele mesmo e a natureza de amor Dele, até porque somos o que somos porque Ele nos criou. Temos que compreender que Deus colocou sobre Ele próprio a responsabilidade da salvação e o zelo, exortação, disciplina, cuidado, enfim, tudo referente a não pecarmos é um fruto da arvore da fé em Cristo Jesus. Graças a Ele somos Gente que cresce para ser Gente do jeito certo. Mas crescemos e não já estamos crescidos.


Deus fez um trabalho completo, mesmo que nossos pecados sejam vermelhos como o escarlate, pelo sangue de Cristo nos tornamos alvos como a neve!


Felipe Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário